Notícias do setor farmacêutico

Remédio russo Avifavir contra COVID-19 será apresentado na América Latina

626

A embaixada russa na Guatemala, juntamente com o Fundo de Investimento Direto da Rússia, vai realizar uma apresentação do medicamento Avifavir contra a COVID-19 à América Latina e ao Caribe no dia 10 de julho.

“Para desenvolver a questão da luta contra o coronavírus, a embaixada, juntamente com as [empresas] Kromis, KhimRar e RDIF, que lançaram o medicamento Avifavir contra o coronavírus no mercado russo, está preparando sua apresentação para a América Latina e o Caribe. Representantes de todos os parlamentos supranacionais da região, agências especializadas e comitês estão convidados a participar da conferência”, afirmou a embaixada.

De acordo com a representação diplomática, aproximadamente 800 pessoas já se registraram para participar da conferência. São esperados representantes do Chile, da Colômbia e da Bolívia, bem como do Parlamento Latino-Americano e do Parlamento do Mercosul.

Anteriormente, o Ministério da Indústria e Comércio da Rússia recebeu pedidos de fornecimento do Avifavir dos países-membros da Comunidade dos Estados Independentes, de vários países da América Latina, da Europa e do Sudeste Asiático.

O Avifavir, primeiro medicamento russo contra a COVID-19, foi aprovado pelo Ministério da Saúde do país em maio. Ele provou ser 90% eficaz no tratamento do coronavírus durante os testes.

Fonte: Portal SPUTNIK

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/06/15/russia-anuncia-producao-de-vacina-contra-covid-19-a-partir-de-setembro/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })