Notícias do setor farmacêutico

Serviços clínicos aumentam em até 10% faturamento das farmácias

48

Salas de atendimento com serviços clínicos representam uma nova oportunidade de negócios para as farmácias de todo o país. A receita desses estabelecimentos pode crescer até 10% no primeiro ano, o equivalente a um mês adicional de faturamento anual da loja. O levantamento é da plataforma digital Clinicarx, que oferta soluções tecnológicas para implementação de serviços de assistência farmacêutica.

Depois de se consolidar no grande varejo e estar presente em mais de 1.700 estabelecimentos de 400 municípios, facilitando mais de 1,2 milhão de atendimentos por mês, a startup passa a atuar em farmácias independentes e redes associativistas. O segmento representa mais de 42% dos 80 mil pontos de venda espalhados nos 26 estados e no Distrito Federal.

Recentemente, a solução foi adotada por três grupos – Droga Bem, Multifarma e Rede Soma Drogarias. “O serviço agrega mais rentabilidade à venda de medicamentos. No primeiro ano após a implementação, o retorno sobre investimento (ROI) é o dobro do valor alocado. Já no ano seguinte é até seis vezes superior”, explica Cassyano Correr, fundador e CEO da plataforma.

Ainda de acordo com o executivo, o crescimento da receita advém da cobrança direta por serviços de vacinação, testes rápidos, avaliação e check-ups de saúde, aumento do tíquete médio e da adesão ao tratamento de pacientes crônicos e outros serviços de aferição automatizada. Ao contratar a plataforma, o proprietário do estabelecimento recebe uma gama completa de ferramentas – inclusive aplicativo mobile – treinamentos, apoio de marketing e consultoria.

Na Rede Soma Drogarias, 20 unidades aderiram à plataforma e estão em fase inicial de implementação. “Estimamos que esses estabelecimentos possam aumentar o faturamento entre R$ 10 mil e R$ 20 mil por mês”, projeta Paulo Henrique Ribeiro, CEO da Rede Soma. De acordo com ele, a solução da Clinicarx está sendo apresentada a todos as 560 lojas associativistas por incluir serviço de treinamento, permitir fácil manuseio e disponibilizar o gerenciamento de resultados.

Farmácias independentes e associativistas interessadas em implantar os serviços podem acessar o link. Por ele, é possível fazer um agendamento sem compromisso de análise e diagnóstico de sua empresa.

Fonte: Portal Paran@shop

 

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })