Notícias do setor farmacêutico

Um dos principais remédios para parar de fumar sofre desabastecimento na pandemia

111

Pandemia – O Champix, medicamento da Pfizer para ajudar a parar de fumar, que muitos médicos consideram como o principal produto para tratamentos do tipo, está passando por uma crise de desabastecimento. E a previsão da multinacional é que o problema seja resolvido apenas em julho de 2021. Os consumidores começaram a sentir a falta do Champix nas farmácias desde o início da pandemia, um momento crítico que vem elevando o consumo de cigarros, segundo pesquisas.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Pfizer estima que abastecimento do produto só será normalizado em julho de 2021 – Zanone Fraissat/Folhapress

Procurada, a empresa afirma que o motivo do desabastecimento foi “uma adequação regulatória do local de fabricação e exportação do produto”. A Anvisa não se manifesta.

“Eu não sei como a Anvisa e a Pfizer podem flexibilizar isso, mas não dá para ficar sem o produto em um momento como esse, em que o tabagismo é alto fator de risco para piora do prognóstico [da Covid-19]”, diz a cardiologista Jaqueline Scholz, diretora do programa de tratamento do tabagismo do Incor.

Há relatos de pacientes buscando restos de remédios que sobraram de outros ex-fumantes que já haviam encerrado o tratamento.

Fonte: cennoticias 

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/07/13/panvel-anuncia-ipo-e-espera-captar-ate-r-12-bilhao/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })