Notícias do setor farmacêutico

Doria diz esperar aprovação de vacina em novembro

71

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse em entrevista a CNN, na sexta-feira, 17, que há possibilidade de a vacina do Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac ser aprovada pela Anvisa em novembro deste ano.

O imunizante está na terceira e última fase de testes, que começam a ser realizados na próxima semana em 9 mil voluntários. Apenas médicos e paramédicos da linha de frente ao combate ao coronavírus irão participar dos ensaios clínicos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, além do Distrito Federal.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/ 

Segundo Doria, os testes vão durar 3 meses. “Se os resultados forem bons, sem efeitos colaterais, e sem nenhum percalço, a vacina provavelmente, no início de novembro, estará aprovada pela Anvisa e já poderá ser produzida pelo Instituto Butantan em volumes para imunização da população brasileira”, disse o governador.

#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:

Doria também comentou que o Brasil está à frente na corrida pela vacina contra o novo coronavírus, já que duas delas estão em testes no país.

Além do imunizante do Butantan, há também a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, em parceria com o laboratório AstraZeneca.

“Temos uma esperança muito grande que ambas as vacinas superem bem essa terceira fase de testes e possam ser produzidas e aplicadas na imunização de brasileiros, quem sabe no final deste ano, se tudo correr bem”, disse.

O governador frisou que essa previsão é para o melhor cenário. Caso ocorra algum efeito colateral que mereça reavaliação, isso poderá levar mais 30, 60 ou 90 dias. “No pior cenário, em março do ano que vem, já teremos a vacina aqui no Brasil.”

Fonte: MSN

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })