Notícias do setor farmacêutico

Venda de batons dispara durante a pandemia

45

A busca por produtos para quem se preocupa com a aparência não foi confinada com a o isolamento social. Em São Paulo, o faturamento do comércio eletrônico de cosméticos cresceu 80% no período de 1 a 14 de junho em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo estudo feito pela Corebiz, agência especializada em oferecer soluções completas em marketing digital para varejistas on-line e omnichannel. Em nível nacional, o crescimento do e-commerce do setor foi de 68%. Chama a atenção o fato de as vendas de batons terem disparado, mesmo com o uso de máscaras, recomendado para prevenir contaminação pelo novo coronavírus. A venda do produto disparou 200%, e a receita cresceu 58% em São Paulo. No país, a alta da receita foi de 29%. A venda de produtos para a pele, os dermocosméticos, também apresentou movimento ascendente, levando a receita a ter alta de 144% em São Paulo, e de 128% quando se considera todo o país. Mesmo com a quarentena, a vaidade continua circulando normalmente pelo país.

A venda de cosméticos em geral no e-commerce de São Paulo aumentou durante a pandemia, mas a comercialização de batons disparou: houve alta de 200%, levando ao crescimento de 58% da receita, mesmo com a diminuição do valor do produto e com a utilização de máscaras para impedir a contaminação pelo novo coronavírus — o que poderia inibir o uso do produto para lábios.

Os dados foram apurados no levantamento realizado pela Corebiz, agência especializada em oferecer soluções completas em marketing digital para varejistas on-line e omnichannel, e que tomou como base o período de 1º de março a 14 de junho.

A pesquisa também mostra que a receita do setor de cosméticos cresceu 80% em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo a Corebiz, os dados também indicam que junho está apresentando o maior crescimento em relação ao ano passado, principalmente em consequência de um aumento no tráfego (64%) e no valor dos pedidos (17%). O isolamento social também parece ter impulsionado a busca por produtos de cuidados com a pele (hidratantes, séruns, tônicos etc.), com um aumento médio de 144% de 1º de março a 14 de junho.

Nacional

Em todo o país, o comércio eletrônico de cosméticos registrou alta de 68% em receita na comparação com o mesmo período de 2019. Como em São Paulo, no país, junho também está apresentando o maior crescimento em relação ao ano passado, resultado principalmente do aumento de 56% no tráfego e de 22% no valor dos pedidos.

Em relação aos batons, houve aumento de 29% na receita e de 17% no volume de vendas, em razão da diminuição de 17% no valor médio. Ainda no período de 1º de março a 14 de junho, os dermocosméticos tiveram grande aumento na receita: 128%.

Para Renan Mota, fundador da Corebiz, os dados mostram um movimento consistente no crescimento do setor. “Com a pandemia, o e-commerce vence resistências e se apresenta como alternativa confiável para a comercialização de produtos em geral”, afirma.

Fonte: Kennedy em foco

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/03/08/entrada-de-dolar-supera-saida-em-us-7955-bi-no-ano-ate-1o-de-marco-diz-bc/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })