Notícias do setor farmacêutico

Para fugir da crise, investidores apostam nas startups de saúde

23

Startups – A crise do novo coronavírus ligou um sinal de alerta no mercado financeiro. Enquanto bolsas apresentaram diversos resultados negativos antes de uma recente recuperação, investidores procuraram formas de controlar perdas e, eventualmente até conseguir algum lucro.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico

A resposta, segundo fontes consultadas para a matéria, está em serviços que se tornaram ainda mais essenciais durante a pandemia, como medicina. Até 89% das startups de saúde devem receber aportes até o final da pandemia, segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP).

Leia também É o caso da Crescera Capital, por exemplo, que investe na Nanox, empresa especializada em nanotecnologia. Junto da USP, a startup criou máscaras de proteção com uma película invisível que matam 99,9% do novo Coronavírus. “Essa solução, comprovada cientificamente, fez com que a Nanox dobrassem o faturamento na pandemia”, conta Fernando Wagner, sócio da investidora. Ele afirma que estamos vivendo o boom das startups de saúde e que em breve teremos os primeiros unicórnios — empresa que recebe R$ 10 milhões em investimentos — na área.

Marcos Toledo, managing partner do Canary, outra investidora no mercado de capital de risco, concorda que a pandemia trouxe aspectos positivos para a área médica, principalmente com a digitalização do setor. Durante a crise, o fundo investiu em 14 startups, como a gestora de suprimento médicos Rapicare; a locadora de utensílios e ferramentas Boomerang; e Clarke Energia, que gerencia a conta de luz de pequenas e médias empresas.

“O Brasil é um ótimo país para se investir desde que se escolham gestores de VC experientes e que sejam capazes de alocar o capital nos melhores empreendimentos”, explica Andrea Minardi, professora sênior research fellow do INSPER. A especialista ainda enfatiza que o cenário de muita liquidez e juros baixos deve favorecer o surgimento novos fundos de capital de risco no mercado.

Fonte: Yahoo Finanças

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/07/28/varejo-farmaceutico-critica-anvisa-por-propor-cartorio-digital-no-pais/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })