Notícias do setor farmacêutico

Pessoas altas têm mais que o dobro do risco de contrair o coronavírus

129

Coronavírus – O peso já se tornou um fator de risco conhecido para quem contrai o novo coronavírus. Agora, cientistas afirmam que ser alto pode mais que dobrar a probabilidade de alguém pegar a doença, por meio da transmissão por aerossóis. De acordo com a imprensa britânica, os primeiros resultados do um estudo, feito por pesquisadores no Reino Unido, Noruega e EUA com duas mil pessoas, sugeriram que a transmissão do vírus em aerossol é muito provável, com pessoas altas – mais de 1,82m – tendo o dobro do risco de serem contaminadas.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Isso indica que a Covid-19 está sendo transmitida pelo ar, pois a altura não faria diferença se fosse apenas por meio de gotículas. Os aerossóis podem se acumular em áreas com pouca ventilação e são transportados por correntes de ar. As gotas, no entanto, são maiores e, acredita-se, viajam distâncias relativamente curtas, caindo rapidamente do ar. Embora o artigo ainda esteja para ser revisado por outros cientistas, os autores consideram que suas implicações no debate sobre a transmissão por aerossóis devem ser disponibilizadas à comunidade em geral.

“Os resultados desta pesquisa em termos de associações entre altura e diagnóstico sugerem que a transmissão por gotículas descendentes não é o único mecanismo, e a transmissão por aerossóis é possível”, disse o professor Evan Kontopantelis, da Universidade de Manchester: “Isso foi sugerido por outros estudos, mas nosso método de confirmação é novo. Embora o distanciamento social ainda seja importante porque a transmissão por gotículas ainda é provável, ele sugere que o uso de máscaras pode ser ainda mais eficaz na prevenção. Mas a purificação do ar nos espaços interiores também deve ser mais explorada”.

Fonte: Yahoo Brasil 

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/07/29/farmacias-perdem-lucratividade-sem-apostar-na-venda-de-produtos-pet/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

2 Comentários
  1. Maria Lucimar da Silva Nascimento diz

    Bom dia!

    Gosto de acompanhar as reportagens da Panorama,mas não tenho acesso a todos os conteúdos por conta do cadastro,pois na página Empresa,não tenho como preencher pois estou desempregada. Nesse caso não é possível realizar o cadastro completo?

    1. Redação Panorama Farmacêutico diz

      Olá Maria,
      Você pode preencher com um asterisco ou colocar a última empresa em que trabalhou

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })