Notícias do setor farmacêutico

Vacina da Moderna protege contra a Covid-19 em estudo com macacos

32

A Moderna Inc anunciou nesta terça-feira que a sua vacina experimental para a Covid-19 induziu uma resposta imunológica robusta e protegeu contra a infecção em um estudo realizado com macacos.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

A vacina MRNA-1273 administrada a primatas não-humanos protegeu contra infecções nos pulmões e nariz, e preveniu a doença pulmonar em todos os animais, afirmou a empresa em um comunicado à imprensa. Os resultados do estudo realizado com macacos Rhesus foi publicado no New England Journal of Medicine.

Os resultados parecem ser um aprimoramento em relação aos resultados da vacina para Covid-19 da AstraZeneca em um estudo similar.

Embora os resultados do estudo com animais possam aumentar a confiança na vacina, a Moderna já começou os testes com humanos.

Na segunda-feira, a empresa começou um estudo de estágio avançado que tem o objetivo de testar a vacina com princípio de RNA mensageiro em comparação com placebo em 30 mil voluntários saudáveis. Os resultados positivos nos testes podem abrir caminho para a aprovação regulatória e para o uso generalizado já no final do ano.

Vacinas eficientes são consideradas essenciais para encerrar a pandemia que já tirou as vidas de mais de 655 mil pessoas no mundo todo.

Fonte: Terra

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/07/29/farmacias-perdem-lucratividade-sem-apostar-na-venda-de-produtos-pet/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })