Notícias do setor farmacêutico

Delivery é um santo remédio para farmácias na pandemia

33

Vamos falar a verdade: Quando se fala em delivery, comida é a primeira coisa que pensamos é pizza, campeã de pedidos. Mas acredite, a pandemia virou o jogo e abriu as portas para outros produtos terem o seu lugar ao sol no universo da entregas.

“Todos estamos, ou deveríamos estar, dentro de casa. O reflexo imediato é um aumento no número de pedidos e quem faz entregas encontrou uma alternativa para não fechar as portas. E estou falando de empresas de pequeno e médio porte, que fazem entregas no bairro. O que era comprado saindo na rua rapidinho agora virou mais um item para pedir por telefone” explica Ediney Giordani, idealizador do Entrega Curitiba.

Quer um exemplo prático? A Abrafarma, a Associação Brasileira das Redes de Farmácias, destacou que o comércio eletrônico na indústria farmacêutica subiu 72% entre janeiro e abril deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, claramente influenciado pela pandemia.

“Antes de março, as vendas virtual pelas farmácias eram de menos de 1% e quase que 80% das redes não tinham esse conceito. A pandemia forçou essa mudança de consumo mostrando que o delivery veio para ficar, gerando receita. Pode apostar que entregas de medicamentos nas farmácias, bem como álcool em gel, só vai crescer até o final do ano”.

Se as grandes redes farmacêuticas entenderam o recado, é hora das farmácias de bairro entrarem nessa também. A dica de Ediney é apostar em canais de comunicação que tragam clientes e criar uma rede de distribuição, mesmo que seja local, para não perder essa fatia de mercado.

O site Entrega Curitiba é uma ferramenta que pode trazer resultados interessantes não apenas para farmácia, mas para qualquer produto que possa ser entregue localmente! Pesquise e comece a mostrar seus produtos agora mesmo.

Fonte: Paranashop

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })