Notícias do setor farmacêutico

Kodak ‘ressurge’ e entra no mercado farmacêutico

197

A velha Kodak ressurge e passa a atuar também no mercado farmacêutico, graças a um contrato milionário com o governo dos Estados Unidos. O anúncio fez as ações da empresa dispararem 200% em um único dia.

A empresa, referência no mundo da fotografia e que entrou com pedido de falência em 2012, recebeu um empréstimo de US$ 765 milhões para produzir componentes de medicamentos genéricos, em especial a hidroxicloroquina. Com esse acordo, o governo Trump espera aumentar a produção nacional de insumos para o combate à Covid-19 e reduzir a dependência de fornecedores estrangeiros, em especial da China.

O aporte será pago em 25 anos e permitirá a criação de 1.560 empregos diretos e indiretos, segundo o chairman Jim Continenza. A direção da empresa já projeta que a  divisão farmacêutica represente 40% dos negócios da companhia no futuro.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/07/23/laboratorios-podem-lucrar-300-com-vacinas/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })