Notícias do setor farmacêutico

Ações da Kodak sobem 318%, após acordo para se tornar farmacêutica

70

Conhecida internacionalmente por atual no ramo da fotografia, a Kodak deu uma guinada em seu segmento de atuação, mirando na indústria farmacêutica, e a resposta do mercado à novidade foi positiva. As ações da empresa listadas na Bolsa de Nova York fecharam com surpreendente alta de 318,1% nesta quarta.

A Kodak conseguiu, junto à Corporação Internacional de Financiamento ao Desenvolvimento dos Estados Unidos (DFC), um empréstimo de US$ 765 milhões para criar a Kodak Pharmaceutical, que produzirá componentes farmacêuticos “identificados como essenciais, mas que caíram em escassez crônica nacional”, informou a DFC.

O governo Trump procura reforçar a capacidade de produzir drogas e suas matérias-primas nos Estados Unidos, depois que a pandemia da Covid-19 expôs a dependência do setor da China e da Índia em sua cadeia de suprimentos.

“Este é o começo da libertação americana de nossa dependência farmacêutica de países estrangeiros”, disse o consultor comercial da Casa Branca Peter Navarro em entrevista à rede Fox Business.

Como justificativa para entrar em um mercado bem diferente daquele que consagrou a marca, a Kodak justificou que tem experiência com produtos químicos, uma vez que produziu filmes fotográficos durante décadas.”Quando isso acontecer (a produção de fármacos pela Kodak), 25% dos ingredientes farmacêuticos ativos para genéricos de que precisamos nos Estados Unidos estarão exatamente nessas instalações”, acrescentou Navarro.

A empresa fundada em 1888, com sede em Nova York, tem uma capitalização de mercado atual de US$ 1,45 bilhão. (de O Globo)

Fonte: CNF

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/04/02/o-impacto-do-covid-19-no-processo-de-inovacao-das-empresas/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })