Notícias do setor farmacêutico

Bolsonaro diz que ele e ministros tomaram cloroquina e ‘funcionou’

15

O presidente Jair Bolsonaro disse, durante transmissão semanal ao vivo, que agradece por ter se curado da covid-19 “primeiro a Deus e depois à medicação que foi dada, que foi a hidroxicloroquina”.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

O presidente recebeu o diagnóstico da doença no último dia 7 e nesta quinta-feira (30) a primeira-dama Michelle Bolsonaro anunciou ter testado positivo para a doença.

Leia: Cloroquina eleva risco de morte em infectados pela covid-19, diz estudo

Segundo Bolsonaro, no dia seguinte ao ter tomado a cloroquina “já estava bom”. “Se foi coincidência ou não, não sei, mas funcionou”, disse Bolsonaro. De acordo com o chefe do Executivo, ele e outros ministros que foram diagnosticados com a doença também fizeram uso do medicamento e melhoraram.

Bolsonaro participou da transmissão ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e do presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Gilson Machado. Com exceção da intérprete de libras, Bolsonaro, Freitas e Machado apareceram sem máscaras.

Um estudo brasileiro coordenado pelos principais hospitais privados do País aponta que a hidroxicloroquina, associada ou não ao antibiótico azitromicina, não tem eficácia no tratamento de pacientes internados com quadros leves e moderados de covid-19.

Fonte: Portal R7 

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/07/31/vendas-online-dobram-e-levam-farmacias-para-marketplaces/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })