Notícias do setor farmacêutico

Para FMI, recuperação do mundo será ‘parcial e desigual’

10

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, afirmou nesta quinta-feira, 30, que a recuperação do mundo será “parcial e desigual”, entre diferentes países e setores da economia. Além disso, alertou para que os formuladores das políticas pelo mundo não retirem estímulos “antes da hora”, já que isso poderia atrapalhar a retomada, diante do choque causado pela pandemia da covid-19.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Georgieva participou de evento virtual do próprio FMI, com a presença do presidente da Eurasia, Ian Bremmer. Ela lembrou que a economia do mundo deve encolher quase 5% neste ano. “A pandemia afetará quase todos os países, que estarão mais pobres em dezembro de 2020 do que um ano atrás”, afirmou.

Ao mesmo tempo, a diretora-gerente do FMI destacou o grande esforço feito por medidas de bancos centrais e também de apoio fiscal dos países.

Ela pediu agilidade nas respostas aos problemas gerados pela pandemia, qualificando-a “sobretudo como uma tragédia humana”.

Georgieva comentou também que o mundo precisa ter confiança na possibilidade de que haverá uma vacina, “mas não pensar que será uma solução rápida e universal”.

Além disso, disse ser importante que exista acesso universal a vacinas e tratamentos, “incluindo países em desenvolvimento”. “Seja qual for o custo de universalizar vacinas e tratamentos, temos de fazer isso”, afirmou, acrescentando que o Fundo está disposto a apoiar isso.

Fonte: IstoÉ Dinheiro 

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })