Notícias do setor farmacêutico

Pois é. E ainda tem as superbactérias

31

Todas as atenções estão concentradas no combate ao coronavírus, aí incluída a luta por medicamentos e vacinas. Mas como encrenca pouca em medicina é bobagem, os laboratórios apressam o passo contra as superbactérias, criaturinhas resistentes que matam 700 mil pessoas por ano no mundo. O total de mortos pelo coronavírus passa de 673 mil.

Para se ter uma ideia, o potencial destrutivo das “bactérias de pesadelo”, como são chamadas, envolve a estimativa de matarem até 10 milhões de pessoas (!) por ano a partir de 2050.

A Federação Internacional de Associações e Fabricantes Farmacêuticos (IFPMA) anunciou que 23 laboratórios vão juntar forças num fundo que alcança um bilhão de dólares para pesquisas. É uma corrida contra o tempo

Ou seja, não está tão errado quem pensa que esse planeta é dos vírus e bactérias e nós, seres humanos, é que estamos aqui a passeio.

Fonte: Tribuna Online

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })