Notícias do setor farmacêutico

É normal: qual a diferença entre canabidiol e maconha?

49

Canabidiol é uma das várias substâncias de uma planta que existe há séculos no planeta, a Cannabis sativa, conhecida popularmente como maconha. Mas será que canabidiol e maconha são a mesma coisa?

Quem responde essa pergunta no ‘É Normal?’ desta semana é Viviane Sedola, empresária no ranking das 50 mulheres mais influentes do mundo na área de cannabis e a única representante da América Latina.

“São exatamente a mesma coisa, mas a confusão existe porque alguns usam um termo, outros usam o outro. O Fato é que em torno de maconha tem muito estigma”, diz a profissional.

As substâncias presentes na cannabis são usados na produção de medicamentos recomendados no tratamento de diversas comorbidades, como a epilepsia. No entanto, devido a preconceitos e estigmas, a regulamentação de produtos à base de maconha no Brasil só foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em dezembro de 2019.

“Quando a gente pensa no principio ativo de vários medicamentos que estão na farmácia, eles podem trazer efeitos colaterais, podem levar a morte se abusar deles, podem levar à adicção, e na cannabis temos vários fatores que são muito mais leves quando comparados a outros medicamentos, mas o mais pesado de todos é o estigma, e é isso que atrapalha muita gente a ter acesso”, opina Sedola.

Assista o vídeo acima e confira a explicação da profissional.

Fonte: Yahoo Brasil 

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/05/22/apos-35-anos-de-estudo-canabidiol-pesquisado-pela-usp-chega-as-farmacias-brasileiras/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })