Notícias do setor farmacêutico

Glifosato e pandemia derrubam resultados da Bayer no 2º trimestre

31

O grupo agroquímico alemão Bayer anunciou nesta terça-feira (4) um prejuízo líquido de 9,5 bilhões de euros (US$ 11 bilhões) no segundo trimestre, consequência do acordo assinado em junho nos Estados Unidos para solucionar os processos contra o glifosato e também da pandemia.

continuar lendo

Em comparação, no segundo trimestre de 2019, a Bayer registrou um lucro de 404 milhões de euros (476 milhões de dólares).

A forte queda é o resultado do “efeito excepcional” provocado pelo “acordo concluído no âmbito dos processos contra a Monsanto”, indicou o grupo em um comunicado.

A empresa assinou em junho um acordo de entre 8,8 e 9,6 bilhões de dólares para solucionar mais de 125.000 demandas nos Estados Unidos contra o Round’Up, pesticida a base de glifosato comercializado por sua filial Monsanto, adquirida em 2018.

Os demandantes americanos acusam este pesticida de ser cancerígeno, segundo a Circ (Agência Internacional de Pesquisa em Câncer), um braço da OMS.

O grupo com sede em Levekussen também foi afetado pela pandemia, que derrubou suas atividades no segundo trimestre, após um resultado positivo no primeiro trimestre.

A Bayer registrou uma queda de 2,5% no faturamento, a 10,7 bilhões de euros. A divisão farmacêutica, com perda operacional de 7,1%, foi particularmente afetada.

“As medidas de restrição de contatos adotadas ao redor do mundo levaram ao adiamento de muitos tratamentos”, afirmou o grupo.

A divisão agroquímica, motor do crescimento do grupo nos últimos trimestres, informa um aumento no volume de negócios, corrigido pelos efeitos cambiais e de mercado, de 3,2%

A pandemia levou a empresa a reduzir suas metas para 2020: a Bayer prevê um faturamento de entre 43 e 44 bilhões de euros, enquanto na estimativa anterior, de fevereiro, projetava entre 44 e 45 bilhões de euros.

Fonte: Gaúcha ZH

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/08/04/coronavirus-pandemia-mudou-habitos-de-consumo-e-preocupacoes-dos-brasileiros-mostra-pesquisa/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })