Notícias do setor farmacêutico

Google cria parceria para criar até 100 mil lojas virtuais gratuitas para PMEs

62

Para apoiar pequenas e médias empresas que ainda não tem um e-commerce entre seus canais de venda, o Google anunciou uma parceria com a Loja Integrada – plataforma de e-commerce gratuita com mais de 1,4 milhão de lojas criadas – para a criação de até 100 mil novos estabelecimentos virtuais até o final de 2020.

O programa leva o nome de “Cresça suas vendas com o Google” e vai oferecer um pacote gratuito de serviços para que empreendedores criem, divulguem e gerenciem seus próprios e-commerces na rede e possam impulsionar as suas vendas nessa época de pandemia. A parceria disponibiliza a criação de uma loja virtual e o cadastro gratuito para até 75 produtos ativos e 5 mil acessos mensais, oferecidos pela Loja Integrada.

A Loja Integrada também oferecerá treinamentos exclusivos para lojistas que querem aprender sobre criação e gestão da ferramenta. Já o Google, por meio de seu time de especialistas em marketing digital, oferecerá aos participantes treinamentos e sessões de mentoria coletiva em temas como marketing digital e loja de aplicativos. Eles também terão à disposição um canal exclusivo de atendimento da gigante de buscas, para que os lojistas possam receber suporte para aumentar sua visibilidade e suas vendas online.

Mentorias

A parceria entre as duas empresas também possibilitará a realização de mentorias coletivas. Nelas, os participantes poderão participar de quatro sessões com duração de uma hora, conduzidas, por exemplo, por especialistas em vendas e e-commerce. Eles poderão aprender com as dúvidas de outros empreendedores, ter suas principais perguntas respondidas, compartilhar experiências em grupo e ganhar dicas para uma melhor exposição digital. Já os treinamentos, que também estarão divididos em quatro sessões, abordarão tópicos sobre como criar uma estratégia de marketing digital para melhorar a visibilidade da sua loja virtual, alcançar novos clientes e aumentar suas vendas.

“Neste momento, muitas empresas estão buscando soluções viáveis que não demandem grandes investimentos”, afirmou Valdir Leme, head de marketing do Google Brasil. “Por isso, oferecer canais de orientação e treinamentos é essencial para que qualquer profissional à frente de uma PME, com ou sem experiência online, consiga implementar uma estratégia digital”. Ainda segundo o executivo, o objetivo da parceria é fomentar o mercado de e-commerces, sendo que os treinamentos são parte fundamental no processo de digitalização dos negócios, desde a criação e gestão da loja virtuais, até ações de marketing e vendas.

Por sua vez, a Loja Integrada já vem oferecendo soluções gratuitas para empreendedores por meio do seu pacote básico. Agora, a partir da parceria com o Google, ela amplia as vantagens até o fim de 2020, garantindo a possibilidade de incluir até 75 produtos no catálogo da loja. “Sempre oferecemos cinquenta produtos ativos e agora estamos ampliando esse número, de forma inédita, com período limitado, pela primeira vez”, disse Pedro Henrique Freitas, CEO da Loja Integrada. “Com a parceria, o pequeno empreendedor poderá montar seu e-commerce de forma rápida e ter ainda mais oportunidades de crescer”, completa.

Temas e parceiros

Além das vantagens citadas acima, o programa “Cresça suas vendas com o Google” oferecerá três temas pré-configurados e inéditos, para que os participantes personalizem a aparência de sua loja virtual.

Segundo ambas as empresas, os layouts dos temas se basearam nos pontos mais importantes da experiência do usuário em um e-commerce. De acordo com a Loja Integrada, um layout profissional chega a aumentar em até 60% o faturamento do e-commerce em apenas três meses e uma loja com tema próprio aumenta, em média, 30% o tempo de permanência dos usuários no site.

Confira o que está incluso na parceria do Google e da Loja Integrada:

Para saber mais sobre o programa e pegar mais informações, basta visitar o site oficial do “Cresça suas vendas com o Google”, clicando aqui.

Bom momento para o e-commerce brasileiro

O programa resultante da parceria Google / Loja Integrada chega em boa hora. Isso porque dados do índice MCC-ENET – desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) – apontam que as vendas resultantes do e-commerce mais que dobraram em junho de 2020. Em comparação ao mesmo período do ano passado, a alta foi de 110,52%.

Outros dados chamaram a atenção no documento: 18,2% de consumidores realizaram ao menos uma compra online entre o trimestre de abril a junho, o que representa alta de 5,9%em relação ao trimestre anterior (12,3%); além disso, foi registrado um novo recorde no índice de participação do e-commerce no varejo restrito no mês de maio: 12,6%.

Outra métrica avaliada pelo MCC-ENET revela que, no trimestre de abril a junho de 2020, 18,2% dos internautas brasileiros realizaram ao menos uma compra online. Observa-se uma alta de 5,9% em relação ao trimestre anterior (12,3%). Já na comparação com o mesmo período em 2019 houve crescimento de 8,1%.

Fonte: Yahoo Brasil 

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/07/22/crise-do-coronavirus-afetou-806-das-empresas-diz-ciesp/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })