Notícias do setor farmacêutico

Alpargatas: mercados, farmácias e inovação dão resiliência às vendas da Havaianas

33

Em junho, a Alpargatas registrou o melhor resultado e margem para o mês desde 2014 para a Havaianas Brasil. O crescimento de vendas de 8% em relação ao mesmo período de 2019 foi impulsionado principalmente pela alta reposição de produtos em supermercados, lojas de conveniência e farmácias. A marca ainda captou tendências de consumo e lançou meias para usar com chinelos, apostando no conforto ao ficar em casa. A Havaianas teve crescimento da receita líquida de 5% em maio e 25% em junho.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

“A relação das pessoas com as marcas se fortaleceu no período. No e-commerce, com as inovações que lançamos, os clientes consomem produtos além das sandálias ou chinelos”, diz o presidente da Alpargatas, Roberto Funari. No comércio eletrônico, o crescimento da receita foi de 272% no segundo trimestre, ante o mesmo período de 2019. A empresa avalia que ele foi impulsionado por lançamentos como a linha sparkle, meias e a linha Pride, voltada à celebração do público LGBT+.

A empresa chegou a reduzir sua produção entre março e abril, para adaptar as fábricas aos novos padrões de segurança. “Fizemos reduções e suspensões de contrato, mas nunca paramos, nem demitimos. Hoje estamos contratando”, diz Funari. Ele conta que, como os insumos de produção da Alpargatas tem base nacional, a empresa não sofreu com a falta de insumos da China. Logo, o maior desafio em termos de produção foi adaptar o chão de fábrica para evitar contaminações entre os funcionários. “Temos visto nas nossas fábricas índices da doença parecidos com os dos respectivos estados em que se encontram”, afirma o presidente.

Internacional

A Havaianas Internacional registrou crescimento da receita líquida de 12% no trimestre, atingindo 46% da receita líquida total da Alpargatas. No mesmo período de 2019, a participação era de 33%. Em maio e junho, o crescimento da Receita Líquida de Havaianas Internacional foi de 61% e 57%, respectivamente.

Fonte: IstoÉ Dinheiro 

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })