Notícias do setor farmacêutico

FreeCô aposta em farmácias para vender 2,5 mi de unidades

4.690

FreeCô aposta nas farmácias para fechar 2020 com 2,5 milhões de unidades vendidasLíder e pioneira na categoria de bloqueadores de odores sanitários, a FreeCô tem a meta de encerrar 2020 com 2,5 milhões de unidades vendidas. A empresa, nascida em 2016, está presente em aproximadamente 13 mil farmácias do país, especialmente grandes e médias redes. No ano passado, o faturamento chegou a R$ 22 milhões e o setor farmacêutico responde por 75% desse volume.

Para reforçar participação no canal farma e ganhar espaço também entre farmácias associativistas e independentes, a empresa lançou em novembro o FreeWipes. O produto marca a estreia da FreeCô no segmento de lenços antissépticos, até então pouco presente em farmácias. Só em março deste ano foram comercializadas 1 milhão de unidades. “Por ser um produto com forte ligação com o setor de higiene e limpeza, principalmente nesse período de pandemia, observamos uma procura maior por parte das distribuidoras”, afirma o sócio-fundador Rafael Nasser.

Agregar valor à cesta

Segundo Nasser, por pertencerem a categorias novas no segmento, tanto o FreeCô como o Free Wipes são itens que contribuem para agregar valor ao tíquete médio do consumidor. E o setor farmacêutico sempre foi o mais estratégico para a empresa. “Em função do pequeno porte dos produtos, acreditamos que eles têm mais destaque nas prateleiras de uma drogaria. No canal alimentar, sumiriam em meio a outros itens maiores”, acredita o executivo. “Além disso, o varejo farmacêutico proporciona um atendimento mais especializado, com um profissional apto a orientar na compra”, acrescenta.

Dentre as estratégias de trade marketing, a FreeCô conta com uma equipe de consultores que visitam diariamente as farmácias, para orientar como posicionar o produto em locais estratégicos no autosserviço e também detalhar os seus diferenciais às equipes do PDV. “O FreeCô sempre pode ser encontrado próximo ao check-out ou na área de higiene pessoal feminina. Em nossas pesquisas percebemos que a mulher tem uma preocupação em relação a cheiros e odores”, explica Nasser.

Com um preço médio de R$ 20, o FreeCô está disponível em cinco versões: original, especiarias, lavanda, tutti frutti e pocket. O FreeWipes tem valor médio de R$ 7,90.

Número 2 sem medo e sem cheiro

FreeCô aposta nas farmácias para fechar 2020 com 2,5 milhões de unidades vendidasNascida de uma empresa especializada em marketing olfativo, a FreeCô soube abordar de forma leve e natural uma questão que causava desconforto, mas pouco discutida pelas pessoas: o cheiro do número 2. “O brasileiro sempre teve uma preocupação muito grande com odores, com alto consumo de desodorantes para o corpo, pés e regiões íntimas, mas para o mau odor das fezes não havia uma solução”, explica Nasser.

No fim de 2018, a empresa lançou o FreeCô Pro (500ml), solução ideal para espaços corporativos, com o objetivo de propagar o propósito de número 2, sem medo e sem constrangimento em todos os lugares.

Farmácias interessadas em agregar produtos da FreeCô ao portfólio podem contatar a empresa pelo 11/3052-2820

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/08/03/transformacao-digital-do-setor-farmaceutico-ainda-esta-lenta-no-brasil-diz-pesquisa/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })