Notícias do setor farmacêutico

5 sinais de que você está com hérnia inguinal

916
Hérnia inguinal – Na grande maioria dos casos se trata de parte do intestino que saiu do lugar e acabou formando esse volume, devido a uma ruptura ou fraqueza da parede abdominal nesta região.
É um problema bastante frequente nos homens e pode se dar de forma direta, a mais comum na vida adulta ou em idosos, e decorrer de esforços que aumentaram a pressão na barriga, ou indireta, tipo mais comum em bebês e resultante de um problema na parede do abdômen, mas também pode ser identificada apenas quando adultos.
 
Quem lida com o problema pode ter uma hérnia inguinal na virilha direita ou esquerda ou em ambas, a chamada hérnia bilateral.
 

Mas afinal, como saber que você tem uma hérnia inguinal?

Confira cinco sinais que você deve prestar atenção e buscar ajuda médica se identificá-los:

1 – Queimação na virilha

Sensação de queimação na virilha nem sempre é sinal de que você está fazendo muito esforço físico. Se esse sintoma persiste mesmo quando você está em repouso e apenas tosse ou faz movimento simples, como levantar e sentar, fique atento. Você pode estar com uma hérnia inguinal.
 
Observe se esse sintoma persiste e se há outros combinados, como o inchaço na virilha.

2 – Inchaço na virilha.

O inchaço na virilha pode aparecer em outros casos, como quando você está com alguma infecção. Agora se sua saúde está em dia e você observou a presença de uma protuberância ou volume na virilha que não desaparece, fique atento.
 
Quando se trata de hérnia inguinal, você sentirá também queimação ou dor e desconforto nessa região do corpo. Mas não é a presença da dor que significa que há uma hérnia. Outras infecções nos gânglios na virilha também podem doer

3 – Desconforto na virilha

A sensação de desconforto na virilha é descrita como se houvesse algo incomodando na região. O elástico das roupas íntimas ou uma calça jeans que a pessoa está vestindo. A questão é que mesmo após a retirada das roupas, o desconforto continua.
 
Junto dele a queimação e o inchaço podem ser observados. Além do aumento do desconforto quando você tosse, espirra ou realiza qualquer esforço na região da barriga.

4 – Irritação e redução do apetite

A hérnia inguinal pode aparecer também nos bebês e nas crianças, nesse caso sendo resultado de um problema congênito, que fez com que a parede do abdômen mantivesse uma passagem aberta nessa região, quando ela deveria ter se fechado. Sintomas como irritação e redução do apetite são então observados.
 
Nos adultos a irritação também pode aparecer, assim como a redução do apetite, já que parte do intestino está caído na virilha, formando a hérnia. Se junto da redução do apetite há também ausência de fezes, distensão do abdome com cólicas, piora da dor local, vermelhidão no local e febre, procure um médico imediatamente, pois a hérnia pode estar encarcerada.

5 – Sensação de peso na virilha

A sensação de peso na virilha é outro sintoma comum relatado por pacientes diagnosticados com hérnia inguinal. É como se houvesse algo em cima da sua virilha, fazendo peso.
 
Se notar esse sintoma e observar inchaço na virilha ou protuberância que aparece ao fazer esforço, marque uma consulta médica.
 
Esses são os cinco sinais mais comumente encontrados em pacientes que possuem hérnia inguinal. Se você observou um ou mais deles por um determinado período de tempo, marque uma consulta e visite o seu médico.
Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })