Notícias do setor farmacêutico

Amazon lança app e pulseira para monitorar saúde

186

Amazon lançou nesta quinta-feira, dia 27, um serviço de assinatura que inclui um aplicativo e uma pulseira para monitorar a saúde dos usuários. O Halo identifica condições relacionadas ao sono e à gordura corporal, mas também mensura o tom de voz para analisar o bem-estar emocional.

A tecnologia marca o primeiro movimento da Amazon no mercado de acessórios de saúde. O dispositivo usa uma pequena cápsula de sensor para entregar dados e inclui um acelerômetro, um sensor de temperatura, um monitor de frequência cardíaca, dois microfones e uma luz indicadora de LED, entre outras funções. A bateria dura até sete dias e carrega totalmente em menos de 90 minutos

O Halo monitora a atividade física atribuindo pontos com base na intensidade e na duração do movimento de uma pessoa. Também mede o tempo gasto dormindo, acordado e em vários estágios do sono. O aplicativo também indica o percentual de gordura corporal usando visão computacional para escanear o corpo.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação