Notícias do setor farmacêutico

COVID-19: De acordo com Butantan, vacinação pode estar disponível em dezembro

129

Desde maio, o Instituto Butantan está em acordo com a farmacêutica chinesa Sinovac para testar e produzir a vacina contra a Covid-19. Os testes já envolvem 9 mil voluntários em 12 centros de pesquisa, além de também estarem sendo feitos em Campinas, pelo Hospital de Clínicas da Unicamp, onde cerca de 500 voluntários irão receber a vacina até o final do mês.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

De acordo com Dimas Tadeu Covas, diretor do Instituto Butantan, há uma previsão de que a população paulista seja vacinada até o mês de janeiro. Isso se deve ao fato de que a vacina já está em processo de produção por conta de que o desenvolvimento dela teve início na epidemia de SARS – Síndrome Respiratória Grave.

A expectativa de Dimas quanto à vacina chinesa no Brasil é de que em outubro, teremos 5 milhões de pessoas vacinadas; em novembro, 5 milhões; e em dezembro, mais 5 milhões. Vale lembrar que a indução da imunidade protetora tanto celular quanto humoral foi acima de 90% nos indivíduos vacinados.

Fonte: Grupo União de Jornais

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.