Notícias do setor farmacêutico

COVID-19: De acordo com Butantan, vacinação pode estar disponível em dezembro

102

Desde maio, o Instituto Butantan está em acordo com a farmacêutica chinesa Sinovac para testar e produzir a vacina contra a Covid-19. Os testes já envolvem 9 mil voluntários em 12 centros de pesquisa, além de também estarem sendo feitos em Campinas, pelo Hospital de Clínicas da Unicamp, onde cerca de 500 voluntários irão receber a vacina até o final do mês.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

De acordo com Dimas Tadeu Covas, diretor do Instituto Butantan, há uma previsão de que a população paulista seja vacinada até o mês de janeiro. Isso se deve ao fato de que a vacina já está em processo de produção por conta de que o desenvolvimento dela teve início na epidemia de SARS – Síndrome Respiratória Grave.

A expectativa de Dimas quanto à vacina chinesa no Brasil é de que em outubro, teremos 5 milhões de pessoas vacinadas; em novembro, 5 milhões; e em dezembro, mais 5 milhões. Vale lembrar que a indução da imunidade protetora tanto celular quanto humoral foi acima de 90% nos indivíduos vacinados.

Fonte: Grupo União de Jornais

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })