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VISIOTT quer expandir operações no Brasil

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VISIOTT aposta na experiência internacional para investir em rastreabilidade de medicamentos no Brasil

A VISIOTT, empresa turca especializada em projetos de rastreabilidade, serialização e agregação de medicamentos, escolheu o Brasil como uma de suas plataformas de expansão. Para crescer em território nacional, onde atua desde o início de 2020, a companhia aposta na experiência pioneira da Turquia – primeiro mercado mundial a implementar um sistema de rastreabilidade de medicamentos de ponta a ponta, e onde já implementa projetos desde 2009.

VISIOTT aposta na experiência internacional para investir em rastreabilidade de medicamentos no Brasil“Pretendemos ser uma alternativa às indústrias farmacêuticas e importadores de medicamentos instalados no Brasil, valendo-se da nossa vivência de 15 anos em projetos do gênero, realizados por mais de 100 clientes em vários países do mundo e com um diferencial de custo-benefício acessível à realidade brasileira”, destaca Flavio Silveira, gerente de vendas para o país.

Um dos motivos da chegada da VISIOTT no país foi a solicitação de clientes globais que necessitavam de soluções completas, em função do processo de regulamentação da Lei 13.410/2016, que criou o Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM). A VISIOTT tem soluções turnkey, atuando nos níveis 1 a 3 da rastreabilidade (hardware e software). Pode realizar tanto comunicações horizontais e verticais (Anvisa e Distribuidores/Hospitais), como integrar com qualquer empresa de nível 4, caso o cliente prefira.

“O mercado farmacêutico aguarda a publicação da Instrução Normativa da Anvisa sobre a consulta pública 747, que foi publicada juntamente com a RDC 319 em novembro de 2019. Já sabemos que o processo de comunicação com Anvisa não será mais por etapas, como havia sido proposto, e que não haverá mudanças nos produtos que serão rastreados (produtos de vendas sob prescrição médica). E a data final para implementação continuará a ser abril de 2022”, ressalta Silveira. “O modelo utilizado na Turquia, inclusive, serviu de parâmetro de rastreamento de medicamentos em vários mercados e tornou modelo para a criação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos adotado no Brasil”, acrescenta.

Para o executivo, essas são informações fundamentais para que as indústrias acelerem seus processos internos, visto que poucas empresas estão preparadas. No momento, a VISIOTT está em negociação com dezenas de farmacêuticas, sendo que seus equipamentos estão em fase de instalação em grande número de empresas estabelecidas no Brasil. A VISIOTT também oferece soluções para distribuidores e operadores logísticos com equipamentos customizáveis para cada tipo de necessidade.

Como parte da estratégia de expansão, a VISIOTT planeja instalar uma planta fabril no país para montagem de equipamentos. Hoje a empresa conta com uma base técnica instalada em Anápolis (GO) para atendimento, suporte e pós-venda para peças e reposições, e está desenvolvendo um segundo polo técnico em Campinas (SP). Além disso, está em negociações com farmacêuticas da Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai por meio da filial brasileira.

Além da fábrica na capital turca de cerca de 4.500 m², a empresa conta com sede administrativa em Düsseldorf, na Alemanha. Em 2019, expandiu sua atuação para vários países da Europa, Ásia e nos Estados Unidos. O faturamento global da companhia no ano passado foi de cerca de € 40 milhões.

Interessados em contratar as soluções da VISIOTT podem acionar a empresa pelos telefones (62) 3142-9234, (62) 99386-0041 ou pelo site www.visiott.com/br.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


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