Notícias do setor farmacêutico

Setor retoma visita médica presencial, mas online resiste

285

Propaganda médica segue a todo vapor com visitação online

A indústria farmacêutica deu início a uma retomada gradativa da visitação médica presencial, mas os canais virtuais resistem como fontes de relacionamento. Os dados são da IQVIA, que apresentou números do mercado no pré-evento de abertura do Abrafarma Future Trends.

O levantamento da consultoria entrevistou 193 executivos ligados aos laboratórios farmacêuticos. O percentual de visitas presenciais, que em março era de 82%, despencou para 41% em abril e 16% em maio. No mês de agosto, voltou a subir e chegou a 48%. Porém, o índice está bem distante dos 89% registrados no ano passado.

Telefone, plataformas virtuais e e-mail respondem atualmente por 52% das visitas. Entretanto, a transformação digital é mais visível no Exterior – 62% na Oceania, 65% na Ásia, 68% na Europa, 76% nos Estados Unidos e Canadá, 83% no México, 83% no Chile, 85% na Colômbia e 88% na Argentina.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.