Notícias do setor farmacêutico

Consultas públicas sobre serviços farmacêuticos estão no ar

282

Pesquisa aponta acesso e fake news como barreiras para a vacinação no Brasil

Já estão no ar as consultas públicas da Anvisa com o objetivo de atualizar resoluções relacionadas a serviços de saúde em farmácias.

Uma das consultas vai tratar do capítulo VI da RDC 44/2009, que dispõe sobre as Boas Práticas Farmacêuticas para o controle sanitário do funcionamento, da dispensação e da comercialização de produtos e da prestação de serviços farmacêuticos em farmácias e drogarias.

A outra proposta regulatória diz respeito aos requisitos técnicos para a execução de atividades relacionadas a testes de análises clínicas previstos na RDC 302/2005.

A população terá um prazo de 45 dias para enviar comentários e sugestões. Os interessados devem acessar os dois formulários abaixo para lançar suas contribuições.

Formulário da Consulta Pública 911/2020 

Formulário da Consulta Pública 912/2020 

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação