Notícias do setor farmacêutico

Siemens e J&K Technology fecham parceria para validação digital com uso de dados pela indústria farmacêutica

34

Novo software Cval visa agilizar processos da planta com uso da plataforma COMOS na indústria farmacêutica

Tratamento de dados eficiente abrange todas as atividades usando banco de dados central e orientado a objetos

A Siemens e a J&K Technology anunciam o desenvolvimento de uma nova solução voltada para a validação digital de processos de plantas para uso nas indústrias farmacêuticas. Denominada CVal, a plataforma é baseada no software de engenharia COMOS, da Siemens, que permite maior integridade, qualidade e confiabilidade de dados por meio do Sistema de Gestão de Dados e Documentos (DDMS), e aproveitando a ampla gama de módulos integrados do software.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

A solução traz diversos benefícios pois as empresas da indústria farmacêutica precisam continuamente garantir que suas atividades estejam de acordo com as normas e regulamentações impostas pelos órgãos ao setor. Dentro desse contexto, o software COMOS da Siemens tem sido usado com sucesso para processos de engenharia e ciclo de vida em indústrias regulamentadas há várias décadas.

A nova extensão do software CVal conecta dados do sistema de documentação ao sistema de engenharia do COMOS. Isso cria um gerenciamento de ciclo de vida digital e orientado a objetos que garante a integridade e rastreabilidade de dados. O CVal pode ser facilmente utilizado com outros módulos da solução da Siemens para reproduzir processos eficientes de gestão de ciclo de vida de um ativo.

A solução de software COMOS oferece uma gestão de dados eficiente em uma ampla gama de disciplinas de engenharia e operação graças ao seu banco de dados unificado e uma abordagem orientada a objetos, bem como a possibilidade de construção do chamado “gêmeo digital”. O CVal é baseado no gêmeo digital da planta disponível no COMOS. Os dados para os vários módulos do CVal podem ser gerados diretamente nos equipamentos ou em bibliotecas existentes em cada objeto cadastrado no software. O CVal trabalha com o COMOS nos seguintes módulos: gerenciamento de especificações, gerenciamento de rastreabilidade, gerenciamento de risco, gerenciamento de mudança, gerenciamento de teste, gerenciamento de fase de documento, gerenciamento de desvio e gerenciamento de projeto.

A orientação a objetos do COMOS permite que os dados sejam vinculados a si mesmos e a outros equipamentos da planta para fornecer as informações corretas e onde realmente são necessárias. Erros, como aqueles reproduzidos pela entrada manual de dados ou interfaces de terceiros, podem ser evitados para o benefício de todas as disciplinas envolvidas em uma planta, tais como engenharia, operações e compliance.

“Com o CVal, adicionamos um componente significativo ao nosso portfólio de produtos com base em nossa solução de software de engenharia de planta COMOS. Isso nos permite ajudar nossos clientes da indústria farmacêutica a produzir uma documentação de planta digital e auditável”, diz Philipp Fisler, da Siemens Industry Software GmbH.

“A interação do COMOS e CVal permite possibilidades completamente novas para uma indústria regulamentada. Pela primeira vez, todos as disciplinas envolvidas durante a construção de uma nova planta ou na modificação de plantas existentes podem trabalhar juntas em uma solução de software integrada. Com isso, eles podem se beneficiar uns dos outros”, diz Rainer Krueger, da J&K Technology.

O post Siemens e J&K Technology fecham parceria para validação digital com uso de dados pela indústria farmacêutica apareceu primeiro em 2A+ Farma.

Fonte: Dois mais Farma

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/09/11/farmacias-associadas-testam-aplicativo-de-vendas-e-planejam-expansao-em-cinco-estados/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })