Notícias do setor farmacêutico

Farmácias terão vacina a custo zero, diz Abrafarma

535
Redes e indústria projetam novo varejo e retomada da expansão no segundo semestre
Arquivo Abrafarma Future Trends 2019/Guto Marcondes

Eugenio De Zagottis, presidente do Conselho Diretivo da Abrafarma, abriu a programação do Abrafarma Future Trends desta terça-feira (dia 15), com projeções otimistas sobre o papel da farmácia no combate à pandemia.

Segundo o dirigente, as grandes redes do varejo farmacêutico nacional já realizaram, de mais de 700 mil testes rápidos para detecção do novo coronavírus. A previsão é superar a marca de 1 milhão até o fim do ano. De Zagottis também ressaltou que as cerca de 8,3 mil farmácias associadas à Abrafarma estão à disposição das autoridades para disponibilizar vacinação a custo zero contra a Covid-19, assim que ela for descoberta e aprovada.

“Ter a vacina não basta. O poder público, sozinho, não conseguirá aplicá-la de forma organizada, com abrangência e sem aglomerações. As farmácias e drogarias são os estabelecimentos com os quais os brasileiros têm mais proximidade e são estratégicas na promoção da saúde e na prevenção de doenças”, comenta.

Assistência farmacêutica

O grande varejo farmacêutico já vem atuando intensamente na assistência farmacêutica. No ano passado, registrou mais de 3,2 milhões de atendimentos em 4,5 mil salas clínicas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, com a mobilização de 14 mil farmacêuticos.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.