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Grupo de beleza cria linha para influenciadores e prevê triplicar receita

A empresa Kásia está presente em 5.000 pontos de venda, com sua marca masculina Go.Man, e já é rentável desde o primeiro ano de vida

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Cada vez mais, redes sociais e influenciadores têm impacto na indústria, principalmente de beleza. Para participar dessa tendência, a Kásia, empresa de cosméticos brasileira, acaba de lançar uma divisão para produtos criados para influenciadores. Para isso, a fabricante reformulou sua estrutura e criou uma nova linha na fábrica – o investimento total foi de 1,3 milhão de reais.

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A empresa já atuava há cinco anos com uma marca de produtos masculinos, a Go. Man, e há um ano e meio decidiu se voltar aos produtos para influenciadores para criar um diferencial competitivo, ingressar no mercado feminino e usar parte da capacidade da fábrica própria da companhia, que fica na zona Sul da cidade de São Paulo.

O grupo Kásia, nome dado em referência a casia, lavanda, em latim, é um guarda-chuva institucional dos negócios dos empreendedores Bruno Piergili Wieres e Alain Benichio Muramatsu.

A empresa está presente em 5.000 pontos de venda. Depois do primeiro ano de vida, a companhia já se tornou rentável. A previsão para este ano é triplicar o faturamento do ano anterior – um terço deste aumento virá da nova linha de influenciadores.

As primeiras celebridades das redes a ganhar uma linha de produtos são o casal Alex Mapeli e Flávia Charallo, ambos com 22 anos e com mais de 7,3 milhões de seguidores no Instagram juntos. Cada um terá sua marca de perfume: AlexMapeli, para ele, e Foxy Candy, para ela. A linha feminina terá ainda um perfume para cabelo e máscara facial e a masculina, uma pomada para o cabelo e um spray de corpo.

“Como o conteúdo dos dois é de estilo de vida, vamos lançar um perfume, que lida com conceitos de aspiração”, diz o cofundador Weiers. Os influenciadores foram entrevistados por um perfumista, para entender sua história e quais seriam os melhores aromas e conceitos. Os perfumes foram desenvolvidos por uma casa de fragrâncias francesa, a Robertet, que criou perfumes como Angel, Chloé, e os da Gucci e da Mont Blanc. Ela fornece o óleo de rosas para o famoso Chanel nº5.

Outro lançamento previsto para este ano é uma linha de maquiagem para pele negra que eles vão lançar ano que vem: a Efik. O nome vem de um povo africano que vive numa região da Nigéria. A marca terá uma linha de bases com variedade ampla de tons para atender o público brasileiro, com 12 tons somente para peles negras.

Fonte: Exame

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/09/15/montafarma-cria-modelo-de-farmacia-digital-para-melhor-experiencia-de-compra-no-pdv/

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