Notícias do setor farmacêutico

Alep aprova lei que prevê que testes rápidos de farmácia devem ser feitos por drive-thru

45

Testes rápidos – A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou, nesta terça-feira (15), em primeira votação, uma lei que determina que os testes rápidos de farmácia para Covid-19 devem ser feitos pela modalidade drive-thru.

O texto ainda precisa passar por uma nova votação e ser sancionado para entrar em vigor.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

 

A medida prevê que os testes sejam aplicados sempre na área externa das farmácias, e que os técnicos se dirijam até o carro dos clientes para tirar as amostras.

A proposta também determina que as pessoas testadas sejam informadas sobre as medidas a serem tomadas caso o resultado seja positivo.

Os profissionais também ficam obrigados a alertar que o resultado negativo “não deve ser usado como evidência absoluta” sobre a infecção, segundo o texto.

Antes de ser votada, a proposta recebeu parecer positivo na Comissão de Saúde da casa.

Segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) publicado na segunda-feira (14), o estado tem 153.176 diagnósticos e 3.813 óbitos provocados pela doença.

Fonte: G1

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/09/17/natulab-promove-mudanca-na-presidencia-e-tera-executivo-do-varejo-como-novo-ceo/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })