Notícias do setor farmacêutico

Bahia: vacina para a Covid-19 deve ser aplicada apenas em março de 2021, diz secretário da Saúde

52

Mesmo com a parceria com a Rússia, a esperada vacina para a Covid-19 deve demorar mais um pouco para começar a ser aplicada na Bahia: apenas em março de 2021. Pelo menos foi o que estimou o secretário da Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas. Isso porque a imunização ainda depende da aprovação e registro junto à Anvisa.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

“A previsão mais racional é que a vacinação comece aqui apenas em março de 2021. E será uma vacina de duas doses – com intervalo estimado de 21 dias entre as doses. O que é preocupante, pois aderência à segunda dose, que acontecerá cerca de um mês depois, geralmente é menor. E vai faltar seringa no mundo, mas a Bahia já está se preparando”, disse, em entrevista ao jornalista Jorge Gauthier, do Jornal Correio, na terça-feira (21/9).

Na oportunidade, Vilas-Boas também pontuou que a vacina não contemplará todos os baianos, e que a prioridade serão as pessoas do grupo de risco.

Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Aratu Online

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })