Notícias do setor farmacêutico

Novo diretor da Sanofi para doenças raras

180

A Sanofi reforça a aposta nas doenças de alta complexidade no Brasil e anuncia um novo diretor da unidade Sanofi Genzyme.

Rafael Prado assume o cargo após atuar desde 2014 como gerente executivo da divisão na América Latina, diretor em Business Intelligence e diretor de Doenças Raras no Brasil.

A farmacêutica vem intensificando investimentos em doenças raras nos últimos meses. Em agosto, anunciou a compra da empresa norte-americana de biotecnologia Principia, por US$ 3,4 bilhões. E neste mês de setembro, a Anvisa aprovou a indicação do medicamento Dupixent® (dupilumabe) para o tratamento de crianças de 6 a 11 anos com dermatite atópica grave. É o primeiro e único remédio biológico aprovado para tal indicação no Brasil.

A Sanofi Genzyme divide-se em 5 áreas: doenças raras, esclerose múltipla, oncologia, imunologia e doenças raras do sangue. A unidade de negócios concentra os principais lançamentos da Sanofi em todo o mundo. Atualmente responde por 73 dos 87 projetos no pipeline de inovação da companhia.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })