Notícias do setor farmacêutico

Bebê que luta contra a AME é sorteada para receber tratamento com Zolgensma

75

AME – A família de Júlia Cardoso Torres, de Santa Cruz do Sul, fez um anúncio positivo nesta quarta-feira (16): a menina de apenas um ano e sete meses, que luta contra a Atrofia Muscular Espinhal (AME) foi pré-selecionada em um sorteio mundial para receber o tratamento Zolgensma, de acordo com o Portal Arauto. A doença é a mesma que o pequeno Enzo Gabriel Jung, de Novo Hamburgo, enfrenta. A menina foi a terceira brasileira sorteada no programa da empresa.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

O custeio da medicação milionária é buscada por meio da Campanha Ame Juju, que existe desde o fim de 2019. De acordo com os pais da menina, Silviane Bica Cardoso e Ramses Torres, a seleção ainda precisa ser confirmada a partir de exames, a fim de atender requisitos da empresa farmacêutica.

Responsável pelo Zolgensma, a empresa suíça Novartis anunciou no começo do ano que iria sortear doses do tratamento. “Faremos exames e os resultados devem ficar prontos em uma semana. Não é uma certeza, mas é uma possibilidade e estamos muito felizes”, disse a mãe. Conforme a família da menina, a luta pelo tratamento que permite a cura da Atrofia Muscular Espinhal (AME) ocorre por três formas: campanha – que já arrecadou mais de R$ 3,5 milhões -, judicial – com julgamento do processo em segunda instância agendado para o dia 22 – e o sorteio. Esta última etapa, a que menos gerava esperanças na família, tornou-se a mais provável.

Fonte: Jornal NH

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/09/17/natulab-promove-mudanca-na-presidencia-e-tera-executivo-do-varejo-como-novo-ceo/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })