Notícias do setor farmacêutico

Takeda iniciará testes em humanos usando plasma para combater Covid-19

69

Uma terapia experimental contra Covid-19 usando plasma sanguíneo, desenvolvida pela Takeda Pharmaceutical do Japão e seus parceiros, vai entrar em fase de ensaio clínico final após atrasos iniciais.

O estudo, patrocinado pelo Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID) dos Estados Unidos, busca recrutar 500 voluntários nos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Argentina e Dinamarca, de acordo com uma postagem em um site administrado pelo Instituto Nacional de Saúde do governo dos EUS (NIH).

O estudo, que deve começar neste mês, visa comparar os resultados do produto de plasma com os do remdesivir e um placebo.

O grupo liderado pela Takeda, conhecido como CoVIg-19 Plasma Alliance, havia inicialmente tentado iniciar os testes em julho. Um representante da Takeda disse que outras perguntas sobre o estudo devem ser dirigidas ao NIAID.

O instituto não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

A aliança, que inclui Biotest AG, CSL Behring e Octapharma Plasma, está trabalhando em uma terapia de globulina hiperimune derivada de plasma convalescente. Ele oferece uma dose padronizada de anticorpos e não precisa ser limitado a pacientes com tipos de sangue compatíveis.

Os suprimentos clínicos do tratamento foram produzidos nas instalações da Takeda no estado da Geórgia, nos EUA, e nas instalações da CSL Behring em Bern, Suíça.

Fonte: Alternativa Online

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/09/02/japao-participara-de-programa-de-vacinas-para-covid-19-da-oms/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })