Notícias do setor farmacêutico

Os 10 remédios caseiros para combater a afta

15.944

Os 10 Remédios Caseiros Para Combater a Afta de forma simples e eficaz. Alem disso a Afta são lesões benignas que não costumam causar maiores problemas além do desconforto. Porém, algumas doenças mais graves da cavidade oral podem se manifestar com lesões ulceradas muito semelhantes, o que pode causar alguma confusão. Um exemplo é o câncer da cavidade oral, que nas fases inicias pode se parecer com uma Afta.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

As úlceras da boca são muito comuns e dolorosas. Estas feridas abertas de cor branca cercadas por uma borda vermelha inflamada que aparecem no interior das bochechas, os lábios, sob a língua e na boca. Então, confira Os 10 Remédios Caseiros Para Eliminar a Afta:

1. Alcaçuz Para Combater a Afta:

Esta erva Faz parte dos Remédios Caseiros Para Eliminar a Afta porque ela atua como um emoliente que forma uma camada protetora nas membranas mucosas, cujo podem resistir à irritação e aliviam as lesões abertas. Também é anti-inflamatório e antimicrobiano. Mergulhe uma colher de raiz de alcaçuz triturada em duas xícaras de água por duas ou três horas e use esta solução para enxaguar a boca várias vezes ao dia.

2. Leite de Coco Para Combater a Afta:

Alivia a dor das úlceras na boca. Misture um pouco de mel em uma colher de leite de coco e massageie a área afetada com esta solução. Faça isso três ou quatro vezes por dia. Você também pode enxaguar a boca com leite de coco fresco ou óleo de coco.

3. Sal do Mar Para Combater a Afta:

O sal do mar tem propriedades anti-inflamatórias, antissépticas e desinfetantes. Adicione duas colheres de sopa de sal marinho e peróxido de hidrogênio 3% em um copo de água morna. Misture bem e use isso como um enxaguatório bucal duas ou três vezes por dia.

4. Sementes de Coentro Para Combater a Afta:

Este é um remédio Caseiro que reduz a inflamação e a dor das Aftas na boca. Misture uma colher de chá de sementes de coentro em uma xícara de água, coe e deixe esfriar. Enxague sua boca com isso três ou quatro vezes por dia.

5. Bicarbonato de Sódio Para Combater a Afta:

É muito útil porque reduz a inflamação, elimina germes e bactérias, além de reduzir a sensação de queimação. Portanto ele e um ingrediente fundamental para Eliminar a Afta Misture uma colher de chá de bicarbonato de sódio com um pouco de água para fazer uma pasta fina e esfregue na área afetada. Repita isso várias vezes ao dia. Você também pode colocar bicarbonato de sódio diretamente na úlcera.

6. Mel Para Combater a Afta:

À medida que o mel mantém a umidade, acelera o processo de cicatrização graças às suas propriedades antioxidantes e antimicrobianas.
Mergulhe um cotonete em mel e aplique na área afetada.

7. Aloe Vera Para Combater a Afta:

Aplique gel de aloe vera na área afetada para acelerar a cicatrização. O gel de aloe vera é um antisséptico natural muito útil para problemas de saúde bucal, tais como Afta e gengivite.

8. Aipo Para Combater a Afta:

Mastigue um talo de aipo fresco para reduzir a dor da úlcera e acelerar sua cura. O aipo tem ácido fólico, vitaminas B e complexo C.

9. Manjericão Para Combater a Afta:

Pegue quatro ou cinco folhas de manjericão e mastigue-as. Em seguida, enxague com água. Faça isso duas vezes por dia de manhã e de noite.

10. Gelo Para Combater a Afta:

Aplique gelo durante os primeiros sintomas, que tendem a ser formigamento e sensação de queimação. Além de aplicar qualquer uma dessas curas naturais para Afta na boca, você deve evitar alimentos picantes e ácidos e lavar os dentes com uma escova macia.

Fonte: Rosário News

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/09/21/congresso-termina-com-recorde-de-participantes-e-licoes-do-varejo-internacional/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.