Notícias do setor farmacêutico

Distrimed cria plataforma de divulgação para farmácias

2.350

Distrimed cria plataforma de divulgação no PDV para farmáciasA distribuidora mineira Distrimed encontrou uma solução criativa para auxiliar o varejo farmacêutico nestes dias de pandemia. A empresa implementou uma plataforma gratuita que facilita a criação de peças publicitárias de medicamentos e produtos de HPC nas farmácias e drogarias.

A iniciativa beneficia farmácias de todo o Brasil, especialmente estabelecimentos independentes e redes associativistas de médio e pequeno porte. “A Covid-19 aumentou a pressão do varejo por vendas e resultados, enquanto o distanciamento social fez multiplicar a demanda por compras via comércio eletrônico. Nesse cenário, o tempo e os recursos ficam cada vez mais escassos para ações de merchandising e de valorização do ponto de venda”, argumenta o presidente Messias Macêdo (foto, à direita).

“Após realizarmos pesquisas com nossa base, identificamos que, do universo de clientes que não fazem divulgação digital, 82% não o fazem por falta de tempo ou conhecimento em edição. Enxergamos aí uma oportunidade em auxiliar nossos clientes na promoção do seu negócio”, completa.

Em meio a essa realidade, a Distrimed mobilizou sua equipe de marketing e viabilizou no mês de setembro a criação de um portal exclusivo, que disponibiliza ferramentas de edição e templates para construção de banners e peças publicitárias de medicamentos e artigos de HPC. “É uma plataforma autoexplicativa e de manuseio simples, que possibilita a configuração de artes para os mais diferentes formatos e canais, incluindo Instagram, Telegram e WhatsApp”, ressalta Macedo.

Outra importante funcionalidade é a ferramenta para dispositivos mobile. “A farmácia pode estruturar a peça para divulgação no celular e baixar a imagem pronta para divulgação. Quando ela é feita em um computador, existe ainda a opção do QR Code para baixar o material diretamente no celular, facilitando assim a divulgação”, acrescenta.

Ações conjuntas com a indústria

Com a demanda, a Distrimed pretende agora disseminar os benefícios da plataforma junto à indústria farmacêutica e de bens de consumo. “Sabemos que o trade da indústria produz peças de extrema qualidade, mas entregar esse material personalizado no PDV é impraticável. Com essa ferramenta, conseguimos entregar as peças com a opção de personalização, além da possibilidade de promover ações comerciais com clientes que destacarem os seus produtos”, pontua.

Expansão

A distribuidora aposta nessa rede de relacionamentos para manter o crescimento médio anual de 25%. Fundada em 1992 no município de Pimenta, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, a empresa concentra suas operações no estado em um centro de logística e distribuição de 7 mil metros quadrados. Conta com 8,6 mil clientes cadastrados e mantém em torno de 8,9 mil SKUs em estoque.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/09/21/congresso-termina-com-recorde-de-participantes-e-licoes-do-varejo-internacional/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

1 comentário
  1. João Eduardo diz

    Parabéns Distrimed pela inovação e criatividade no mercado farmacêutico!!!!

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })