Notícias do setor farmacêutico

Walgreens e Sam´s Club ampliam investimentos em telessaúde

116

Dois grandes players do varejo reforçam investimentos em sistemas de telessaúde para seus clientes. Um deles é a Walgreens, que mantém o programa de assistência farmacêutica AllianceRx Walgreens Prime.

Mais de 80% dos pacientes que integram esse programa são elegíveis para concluir avaliações clínicas online. Depois de fazer login em sua conta, os pacientes indicam o medicamento que desejam ou necessitam adquirir e respondem a perguntas específicas sobre sua condição.

As avaliações clínicas digitais do AllianceRx Walgreens Prime estão disponíveis a portadores de doenças inflamatórias crônicas, esclerose múltipla, fibrose cística, fibrose pulmonar idiopática, distúrbios lipídicos e sanguíneos ou a quem passou por um transplante. Desde abril, os canais online desse programa registraram um aumento de 479% no tráfego.

Sam´s Club

Já o Sam´s Club firmou uma parceria com a provedora de serviços de telessaúde 98point6. A rede oferecerá aos membros do seu clube de benefícios o acesso a uma clínica virtual, com médicos disponíveis 24 horas por dia a 7 dias por semana. Os usuários podem comprar uma assinatura trimestral para 98point6 a uma taxa inicial de US$ 20 por por três meses. As assinaturas incluem visitas por US $ 1 com uso ilimitado. Após três meses, o valor passa a ser de US$ 33,50.

Os médicos do 98point6 são capazes de diagnosticar e tratar mais de 400 condições comuns, incluindo erupções cutâneas, resfriado com tosse, sintomas de gripe e alergias sazonais. Eles também podem fornecer cuidados, orientação e monitoramento para doenças crônicas como diabetes, asma, doenças cardíacas, depressão e ansiedade.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação