Notícias do setor farmacêutico

Novavax inicia fase 3 de testes para potencial vacina contra covid no Reino Unido

35

farmacêutica Novavax disse nesta quinta-feira, 24, que iniciou o estágio final dos testes para uma vacina experimental contra a covid-19 no Reino Unido. Ao total, 10 mil pessoas participação dos estudos.

De acordo com a empresa, a fase 3 dos testes rastreará se os adultos que receberem duas doses da vacina experimentarão uma taxa mais baixa de covid-19 do que os participantes do estudo que receberem placebo.

A Novavax ainda planeja realizar a fase 3 do estudo nos Estados Unidos, com até 30 mil indivíduos, e o processo pode começar em outubro, segundo Gregory Glenn, presidente de pesquisa e desenvolvimento da companhia.

O governo do Reino Unido anunciou nesta semana novas restrições em resposta a segunda onda de infecções por covid-19. Em agosto, o país acertou a compra de 60 milhões de doses da potencial vacina da Novavax e se comprometeu a colaborar com a fase 3 dos testes da farmacêutica.

Fonte: Repórter Diário

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/08/18/novavax-inicia-estudo-de-estagio-intermediario-sobre-vacina-contra-covid-19-na-africa-do-sul/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })