Notícias do setor farmacêutico

Cientistas criam cápsulas de insulina que acabam com as injeções

41

Atenção, diabéticos: as picadas diárias podem estar com os dias contados. Cientistas anunciaram que desenvolveram uma cápsula de insulina que elimina completamente a necessidade das injeções.

De acordo com os cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos EUA, e da farmacêutica Novo Disk, a cápsula é capaz de levar a insulina e outras drogas diretamente ao intestino delgado, onde se decompõe e libera microagulhas de insulina solúveis.

A droga já foi testada em animais com sucesso e mostrou que as cápsulas podem carregar uma quantidade de insulina semelhante à da injeção, de rápida absorção na corrente sanguínea.

Ainda não há prazo para o medicamento chegar às prateleiras.

Fonte: Melody FM

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2018/12/19/capsula-ingerivel-controlada-por-bluetooth-indica-futuro-dos-remedios/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })