Notícias do setor farmacêutico

Hackers atacam companhia de software e atrasam testes de covid-19

22

Com sede na Filadélfia, a eResearchTechnology, especializada em softwares usados por farmacêuticas em testes clínicos, sofreu um ataque de hackers. De acordo com informações do The New York Times, a invasão provocou atrasos em testes clínicos de medicamentos, incluindo tratamentos e vacinas para a covid-19.

A eResearchTechnology tinha sido vítima de um ataque há duas semanas. Os sistemas, que foram bloqueados no dia 20 de setembro, foram desligados e o FBI foi notificado, como precaução.

A companhia não divulgou quantos testes clínicos foram afetados. O seu software é utilizado por farmacêuticas na Europa, Ásia e América do Norte.

Entre os clientes da eResearchTechnology estão a IQVIA, que participa dos testes da AstraZeneca por uma vacina para a covid-19, e a Bristol Myers Squibb, que lidera um consórcio que desenvolve um teste rápido para a detecção do coronavírus.

A IQVIA informou ter sido capaz de conter o problema por manter o backup de seus dados, segundo comunicado da empresa. A Bristol Myers Squibb, por sua vez, divulgou que o impacto do ataque hacker foi limitado.

Fonte: Press From

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2018/12/18/software-agiliza-processos-e-traz-mais-seguranca-para-drogarias-credenciadas-ao-programa-farmacia-popular/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })