Notícias do setor farmacêutico

Walmart aposta nos drones para enfrentar a Amazon

235

Os drones são a mais nova aposta do Walmart para enfrentar a poderosa concorrência da Amazon. Desde setembro, a rede mantém acordos com três operadoras para viabilizar entregas de produtos e medicamentos aos consumidores dos Estados Unidos.

A rede uniu-se à Flytrex para distribuir mantimentos e utensílios domésticos essenciais a comunidades de Fayetteville, cidade no estado da Carolina do Norte. Também está formatando um projeto-piloto com a Zipline para entregas de artigos de saúde e bem-estar no início do próximo ano. Além disso, iniciou os testes para o envio de kits de testes da Covid-19 em Las Vegas e Nova York, em parceria com a Quest Diagnostics e a DroneUp.

Aposta na capilaridade

Com essas inovações, o Walmart tenta alcançar um novo patamar no segmento de varejo digital, no qual a Amazon está passos à frente. A gigante conta com uma equipe de robótica que construiu drones próprios e recebeu a certificação da Federal Aviation Administration (FAA) no fim de agosto para operar uma frota de drones intitulada Prime Air.

Mas para o vice-presidente sênior do Walmart, Tom Ward, a companhia apresenta uma vantagem que pode ajudá-la nessa disputa de mercado. Segundo ele, a capilaridade e as mais de 5.300 lojas nos Estados Unidos, incluindo as da subsidiária Sam’s Club, podem ser decisivas para reduzir custos da operação de drones. A Amazon, ao contrário, depende de uma rede de grandes centros de distribuição, muitos dos quais estão distantes dos bairros onde está a concentração de clientes.

“Com 90% dos norte-americanos em um raio de 16 km do Walmart, um drone é, na verdade, uma solução fantástica e que nos posiciona de maneira única”, acredita.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação