Notícias do setor farmacêutico

Anvisa remarca votação do plano de rastreabilidade

125

A Anvisa marcou para o dia 20 de outubro (terça-feira), às 13h, a reunião da Diretoria Colegiada para oficializar o plano de rastreabilidade e serialização de medicamentos. O prazo para o mercado farmacêutico adequar todos os processos a esse novo modelo vence em 31 de dezembro de 2020, mas a agência ainda não aprovou a Instrução Normativa mesmo depois de 11 anos de debate.

O rápido reagendamento acontece após a agência receber severas críticas do setor com o resultado da última reunião, que durou quase oito horas no último dia 7. Quando tudo parecia caminhar para a aprovação do plano, o quinto diretor da Anvisa, Marcus Aurélio de Miranda de Araújo, pediu vistas do texto final e a aprovação foi retirada da pauta. Detalhe: minutos antes de fazer esse pedido, Araújo declarou que está envolvido desde 2009 no assunto.

O programa integraria o Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM) e está previsto para entrar em vigor no dia 28 de abril de 2022. Mas já no primeiro dia de 2021, as empresas devem começar a notificar a agência sobre o fluxo de medicamentos de ponta a ponta, da saída do fabricante até a dispensação ao consumidor.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

 

 

 

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })