Notícias do setor farmacêutico

Fábricas do Grupo Boticário batem recorde histórico de produção durante a pandemia

91

Graças à alta por demanda por alguns itens de higiene e beleza, as fábricas do Grupo Boticário na Bahia e no Paraná bateram em setembro de 2020 o seu recorde de produção em um trimestre desde a fundação da marca O Boticário, há mais de 40 anos. Comparando a produção de janeiro, fevereiro e março de 2020, último mês antes de decretada a pandemia, a produção subiu quase 9% (8,98%). Em volume, esse avanço representou o maior já registrado pela empresa em qualquer trimestre da sua história.

Fábricas do Grupo Boticário na Bahia e no Paraná bateram em setembro de 2020 o seu recorde de produção em um trimestre desde a fundação da marca O Boticário – Divulgação

Para atender a este aumento de produção e escoar a produção por todo o Brasil, o Grupo Boticário inaugurou em agosto um novo centro de distribuição na cidade de Campina Grande do Sul, no Paraná, que será responsável pela logística de entrega de produtos adquiridos por e-commerce nas regiões Sul, Sudeste (exceto SP) e Centro-Oeste (para a marca O Boticário) e para todo o Brasil (exceto SP), para Eudora e quem disse, berenice?. O estado de São Paulo seguirá sendo atendido pelo CD de Registro, no Vale do Ribeira.

No terceiro trimestre, o Grupo Boticário retomou também sua capacidade laboral pré-pandemia, o que permitiu chegar aos números de produção registrados. Entre abril e maio, dentro da flexibilização de relações de trabalho estabelecidas pelo governo federal, a empresa dividiu suas equipes de fábrica em quatro ondas de suspensão de contrato a fim de preservar empregos. Porém, com o crescimento da demanda e a necessidade de atender não só os consumidores finais mas também de manter o compromisso do Grupo Boticário com a doação de itens de higiene para o combate ao coronavírus, houve apenas uma dessas ondas, dado que também permitiu plena produção nos meses seguintes até o recorde estabelecido em setembro.

Fonte: Fashion Network

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })