Notícias do setor farmacêutico

Novo estudo indica eficiência da hidroxicloroquina

287

Um novo estudo clínico de autoria de três pesquisadores norte-americanos apontou a eficiência da hidroxicloroquina em pacientes ambulatoriais infectados com a Covid-19.

A pesquisa foi fundamentada na meta-análise de cinco ensaios clínicos randomizados e controlados envolvendo 5.577 pacientes. A meta-análise é uma técnica estatística desenvolvida para integrar e combinar os resultados de dois ou mais estudos independentes sobre um mesmo tema.

Os resultados indicaram uma redução de 24% nos índices de infecção, hospitalização ou morte por Covid-19. Nenhum evento adverso grave foi relatado e as ocorrências de arritmia cardíaca foram raras. O estudo, porém, ainda precisa passar por uma revisão antes de ser divulgado em uma revista científica.

“A meta-análise é considerada um dos métodos mais relevantes para identificar a eficácia de um tratamento, o que nos dá mais esperança em relação a esse estudo. Convém esperar a publicação oficial, mas é evidente que toda comunidade médica e de profissionais da saúde torcem para que os resultados sejam confirmados e auxiliem no combate à pandemia”, ressalta Cassyano Correr, coordenador do programa de assistência farmacêutica avançada da Abrafarma e CEO da Clinicarx.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.