Notícias do setor farmacêutico

CEO da BioNTech diz que tenta aumentar produção de vacina para atender demanda

18

O CEO da farmacêutica BioNTech, Ugur Sahin, afirmou que está “correndo” para aumentar a produção da vacina experimental contra a covid-19 desenvolvida em conjunto com a Pfizer para atender às necessidades mundiais, prevendo que a imunização receberá autorização regulatória para ser distribuída nos países.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

As duas empresas tentam elevar a capacidade de fabricação, disse Sahin, e estão confiantes de que poderão entregar todas as doses que já foram negociadas com os governos. As farmacêuticas já se comprometeram a fornecer mais de 450 milhões de doses entre 2020 e 2021, mas os estágios finais dos testes precisam mostrar que a vacina é segura e eficaz.

O governo dos EUA fez um pedido inicial de 100 milhões de doses, com opção de compra de 500 milhões adicionais. A UE, por sua vez, acertou a entrega de 200 milhões de doses, com possibilidade de receber mais 100 milhões. Já o Japão encomendou 120 milhões de doses e o Reino Unido, 30 milhões.

Fonte: Dow Jones Newswires

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/10/14/redifar-lanca-linha-de-suplemento-exclusiva-para-distribuidores-e-pdvs-atendidos/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })