Notícias do setor farmacêutico

Ginecologista do Paraná faz sucesso na internet com ‘Dança da Candidíase’

O médico Norberto Maffei Junior, de Apucarana, tem feito sucesso ao publicar vídeos divertidos e com informação no TikTok.

21

O médico ginecologista Norberto José Maffei Junior, de Apucarana, no norte do Paraná, está fazendo sucesso na internet ao postar vídeos curtos que misturam informação com diversão no aplicativo TikTok.

É por lá, com músicas que fazem sucesso no app e dançando, que o médico paranaense passa informações sobre doenças ou principais preocupações das mulheres. Se você tem o perfil no app, com certeza viu a “Dança da Candidíase”.

Utilizando a música do grupo Tchakabum, “Dança da Mãozinha”, Maffei Júnior elencou os seis principais sintomas da Candidíase. O vídeo de 15 segundos, preparado de forma despretensiosa, já teve 850 mil visualizações em dois dias.

“Gostei muito quando descobri o TikTok. É uma rede para adolescentes, que dá para transmitir informação com qualidade e com uma linguagem diferente. É possível falar sobre os assuntos corriqueiros de forma divertida”, contou o médico de Apucarana.

Antes da “Dança da Candidíase”, o ginecologista já tinha feito vídeos, com direito a música e dança, sobre a Síndrome dos Ovários Policísticos, menstruação e outras dúvidas comuns entre pacientes.

“O primeiro vídeo sobre medicina que publiquei foi na sexta-feira passada. Coloquei um vídeo sobre não menstruar. Recebi muitas perguntas e 600 pessoas passaram a me seguir. As pessoas têm sede por informação. Faço os vídeos de uma forma divertida e que seja simples de entender”, disse o ginecologista.

A última gravação, publicada nesta quinta-feira (28), é voltada para as adolescentes que têm dúvidas sobre quando devem ir pela primeira vez ao ginecologista.

Para esse vídeo Norbert Maffei Júnior usou a música que tem gerado muitos outros vídeos na plataforma. Assista no fim da matéria.

“A minha intenção não é só publicar os vídeos, é passar informação e responder, sempre na medida do possível, os comentários e perguntas das pessoas”, concluiu.

Fonte: G1

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })