Notícias do setor farmacêutico

Marketplace facilita negociação de maquinário usado de farmacêuticas

769

Marketplace facilita compra e venda demaquinário usado de farmacêuticas

Para tornar ágil e menos burocrático o processo de compra e venda de equipamentos industriais usados ou inativos, a EquipNet desenvolveu uma plataforma exclusiva de marketplace, que atende as demandas da indústria farmacêutica, de cosmética e de bens de consumo, entre outros setores. A ferramenta tem um portfólio de equipamentos com preços que variam entre 25% e 75% sobre um novo. Com mais de 20 anos de atuação global, a empresa está presente no Brasil desde 2015.

“Esse é um modelo muito comum em mercados como Estados Unidos e Europa, mas por aqui ainda perdura a cultura de usar o equipamento até ele não ter mais condições, aproveitando peças para reposição para depois relegá-lo a um canto da fábrica. Isso, muitas vezes, ocupa um espaço precioso”, afirma Roberta Bosignoli, gerente de operações e de desenvolvimento de negócios da EquipNet.

Segundo a executiva, o markertplace faz com que o equipamento seja exibido para os compradores mais relevantes, com possibilidade de visita ao item anunciado, aumentando as chances do negócio ser concluído com mais agilidade. “Nossos clientes recebem suporte completo do início ao fim do processo, com avaliação dos equipamentos, precificação, plano de vendas e assistência durante todo o ciclo”, destaca.

Foco na indústria nacional

A EquipNet tem como clientes majoritários indústrias farmacêuticas multinacionais, com matriz ou filiais no Exterior. Mas a empresa aposta também nas farmacêuticas brasileiras para avançar em território nacional. “Atuamos de forma proativa com o objetivo de garantir o melhor retorno financeiro na venda dos equipamentos, com vantagens também para o comprador. Afinal, ele encontra itens industriais em condições de uso por um preço acessível em relação a um equipamento novo”, afirma Roberta.

Gestão de fechamento ou fusão de fábricas

Todo o processo segue os trâmites jurídicos, legais e de compliance das companhias compradoras e vendedoras. A EquipNet também auxilia empresas a negociar aparelhos remanescentes do fechamento de fábricas, fusões ou aquisições de unidades.

Outro destino, segundo a executiva, é a comercialização do equipamento como sucata. “Muitas vezes, o ativo, quando é descontinuado, ainda está funcionando bem. Caso tivesse sido vendido no momento certo, renderia uma boa recuperação financeira. Mas também há a questão do apego emocional, muito comum na cultura brasileira”, acrescenta Roberta.

Empresas interessadas em conhecer o trabalho da EquipNet podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (19) 2221-2725

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/10/19/92-das-prescricoes-nos-eua-custam-menos-de-us-20-revela-estudo/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })