Notícias do setor farmacêutico

Consumo de remédios contra câncer de mama aumenta 59%

64

remédios

Câncer de mama – Em meio às celebrações do Outubro Rosa, um levantamento da ePharma liga o sinal de alerta no mercado corporativo.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

A média de consumo de remédios contra o câncer de mama entre beneficiários de planos de medicamentos empresariais aumentou 59% nos oito primeiros meses do ano, em comparação com o mesmo período de 2018.

De janeiro a agosto de 2020, foram prescritos 307 medicamentos do gênero para 71 pacientes, uma média de 4,3 por usuário. Em 2018, o volume de dispensações havia chegado a 297, para 111 pessoas – média de 2,7. Os estados da Região Sudeste concentram 90% desse total.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/10/21/governo-deve-entender-que-remedio-e-investimento-nao-despesa-diz-presidente-do-sindusfarma/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.