Notícias do setor farmacêutico

Dimed suspende assembleia após questionamento de acionistas

122

Dimed – O Grupo Dimed, controlador da Panvel, suspendeu a convocação de assembleia para discutir a conversão de ações preferenciais (PN) em ordinárias (ON). As informações do Valor PRO.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Segundo a publicação, os acionistas preferencialistas estavam descontentes com essa operação e apontavam uma ilegalidade da convocação.

Um grupo de fundos que investe na companhia já havia pedido à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o cancelamento da assembleia, inicialmente marcada para 29 de outubro. Eles alegaram que o segundo parágrafo do art. 5º do estatuto social da Dimed diz que as ações preferenciais são “irresgatáveis” e “inconversíveis em ações ordinárias”.

Em fato relevante, a Dimed afirmou que após questionamentos de acionistas “está discutindo e revisando os termos da proposta”.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/10/21/governo-deve-entender-que-remedio-e-investimento-nao-despesa-diz-presidente-do-sindusfarma/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })