Notícias do setor farmacêutico

São Paulo isenta ICMS de medicamento mais caro do mundo

96

O governador de São Paulo, João Doria, assinou o decreto que isenta de ICMS o medicamento mais caro do mundo.  O Zolgensma, remédio da Novartis para o tratamento do tipo 1 de atrofia muscular espinhal, custa cerca de US$ 2,1 milhões (R$ 12 milhões) e o imposto representa 18% do valor.

Trata-se de uma reação do poder público à reportagem da Folha de S.Paulo sobre pais de crianças que convivem com a doença e reivindicavam a isenção tributária ao governador.

Doria também incluiu no decreto o Spinraza, da Biogen, também voltado ao combate da doença e que integra o rol de medicamentos do SUS.

A medida tem efeito imediato e vigora por tempo indeterminado.

 


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.