Notícias do setor farmacêutico

AstraZeneca confirma que testes de vacina continuam

21

farmacêutica Astrazeneca confirmou nesta quarta-feira (21) que os testes da vacina contra o novo coronavírus, desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford, serão mantidos, apesar de um voluntário brasileiro morrer durante os ensaios clínicos.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Em comunicado, a multinacional Astrazeneca informou que as avaliações realizadas “não suscitaram qualquer preocupação quanto à continuação do estudo em curso para a experimentação da vacina”.

“Não podemos comentar sobre os casos individuais envolvidos nos testes em curso da vacina de Oxford, cumprindo rigorosamente a regulamentação dos ensaios clínicos, mas podemos confirmar que todos os processos de verificação exigidos são seguidos”, acrescenta a nota.

De acordo com a farmacêutica anglo-sueca, “todos os eventos médicos significativos são cuidadosamente avaliados pelo pesquisadores clínicos do estudo, um comitê de monitoramento independente e autoridades regulatórias”.

“Essas avaliações não geraram preocupações em relação ao prosseguimento do estudo em andamento”.

Segundo o portal de notícias “G1”, citando uma nota da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a vítima foi identificada como o ex-aluno João Pedro R. Feitosa, formado em medicina.

“João, acho que poderia nesse pequeno texto lembrar do quão bom médico e aluno exemplar você foi, mas acho que a recordação que vou mencionar a todos aqui será outra. Quero guardar para sempre o quão bom namorado, irmão e amigo você foi. A dor no peito, o vazio e saudade desde que você se foi crescem a cada instante e o que nos dá força nesse momento além do carinho de tantos amigos que você fez na vida é lembrar de como você era”, diz um trecho do texto do Centro Acadêmico Carlos Chagas, da UFRJ.

Fonte: Press From

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/10/21/governo-deve-entender-que-remedio-e-investimento-nao-despesa-diz-presidente-do-sindusfarma/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })